Lenovo e Qualcomm anunciam notebook com 5G


A fabricante de PCs Lenovo e a de chips Qualcomm anunciaram hoje, 27, durante a Computex Taipei, em Taiwan, o primeiro notebook a trazer embutido um modem 5G (foto). O equipamento será capaz de se conectar a redes móveis de banda larga de quinta geração.

Segundo as empresas, o computador fica “sempre ligado e sempre conectado”. Usa para tanto a plataforma computacional Snapdragon 8cx 5G da Qualcomm, juntamente com o modem X55 5G. O equipamento, que se enquadra na categoria de notebooks ultraportáteis, seria capaz de navegar na internet com velocidades de até 2,5 Gbps em redes LTE.

As empresas não revelaram as especificações do produto, no entanto. Também não informaram datas para lançamento, nem quais mercados serão os primeiros a receber o dispositivo. O PC demonstrado, é o protótipo do projeto de desenvolvimento conjunto entre as empresas, batizado Projeto Sem Limites (Project Limitless). Mas as empresas garantem que o produto final será vendido ainda este ano “em áreas selecionadas”. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Brasileiro quer serviço de telecom fornecido por fabricantes de celular
Próximos “Interesse legítimo” supera “consentimento” no tratamento de dados pessoais pelas empresas