Lei do SAC: Claro e TIM responderão a processos.


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou a instauração de processo administrativo contra a Claro e a TIM, por  deficiência no serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Os despachos do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, foram publicados hoje no Diário Oficial da União (DOU). As duas …

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou a instauração de processo administrativo contra a Claro e a TIM, por  deficiência no serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Os despachos do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, foram publicados hoje no Diário Oficial da União (DOU). As duas empresas serão notificadas para apresentar defesa.

Segundo o Ministério da Justiça, desde que entrou em vigor o decreto que regulamento o Serviço de Atendimento ao Consumidor, foram instaurados 204 processos administrativos. Desse total, 186 foram instaurados nos Procons estaduais e 18 no DPDC. Os campeões em reclamação são as operadoras de telefonia celular e fixa, empresas de cartão de crédito, bancos comerciais, transporte aéreo e terrestre, TV por assinatura e energia elétrica. (Da redação)

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