Kassab vai se reunir com presidente do Senado por aprovação do PLC 79


gilberto-kassab-foto-de-Herivelto Batista-ASCOM-MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está mobilizando o Senado para aprovar o PLC 79, que redefine o marco regulatório de telecomunicações no Brasil.

Kassab já estaria de encontro marcado com Eunício Oliveira, presidente do Senado, para debater a aprovação do projeto, no começo de agosto – quando o Congresso retornar do recesso parlamentar.

A intenção é fazer uma visita semelhante à realizada a Renan Calheiros, quando este ocupava a presidência da Casa em 2016. Na época, a articulação rendeu um rito acelerado de aprovação do texto, o que levou a questionamentos da oposição no Superior Tribunal Federal.

E já prepara ambiente, também, para a peregrinação do setor no Congresso. Kassab quer que as empresas pressionem os senadores. “Peço a vocês que se organizem para mostrar o que é essa nova lei. Ele [Eunício Oliveira] já está plenamente convencido da importância dessa reunião”, disse o ministro a uma audiência de executivos de todas as operadoras, durante evento na sede da Fiesp, em São Paulo.

Entre os executivos do setor, a expectativa é de que o texto retorne mesmo ao plenário para votação. A de Kassab é que seja aprovado ainda este ano – em linha com o que falou ontem, no Encontro TeleSíntese, André Borges, o secretário de telecomunicações do MCTIC.

Anterior A Finep dá uma guinada: "vamos financiar a demanda de equipamentos de telecom", diz Márcio Girão
Próximos Oi reafirma realização de assembleia de credores em setembro

1 Comment

  1. 21 de julho de 2017

    Avante Oi! PLC 79 vai ajudar muito!