Kassab vai para Casa Civil do novo governo paulista


 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi anunciado nesta segunda-feira (6) para ocupar a Casa Civil do governo de São Paulo, a partir de janeiro de 2019. A indicação foi confirmada pelo governador eleito, João Dória (PSDB).

Kassab ficará responsável pela articulação institucional e política do governo paulista. O atual titular da pasta do MCTIC disse que seu partido (PSD) não comporá oficialmente a base de apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas afirma que os parlamentares foram liberados para apoiar o novo governo.

Correios

No final da semana passada, Kassab confirmou que o general Juarez Aparecido de Paula Cunha assumirá a presidência dos Correios. O atual presidente, Carlos Fortner, ocupará a vice-presidência de operações da estatal. De acordo com o ministro, a mudança é interna e não tem relação com o novo governo.

O general já ocupava a presidência do conselho de administração da estatal. Kassab não quis comentar as especulações sobre a privatização dos Correios por Bolsonaro. “A partir de janeiro o novo governo coloca quem eles quiserem na presidência da estatal”, disse. Ele acredita que o novo controlador facilitará a transição na empresa.(Com agências)

Anterior Produção da indústria eletroeletrônica recua 4,8% em setembro
Próximos Para Quadros, ausência de políticas públicas atrasa o setor