gilberto kassab se apresenta no evento mbc

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse hoje, 13, estar “convencido” de que o novo marco de telecomunicações será aprovado “nas próximas semanas”.

Ele participou de evento em São Paulo, no qual defendeu o projeto de lei como solução para destravar investimentos no setor de telecomunicações.

A jornalistas, Kassab disse que pediu um encontro pessoal com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto. Moraes é relator de ação que travou o envio do texto para a sanção da Presidência da República.

“Temos convicção de que em breve terá uma decisão do STF. Pedimos o agendamento [de uma reunião], que acontece nos próximos dias, esta semana ainda ou no início da semana que vem]”, afirmou Kassab.

Política

Kassab confirmo que o PSD sonda Henrique Meirelles. O desejo de integrantes do partido é que o atual ministro da Fazenda seja o candidato da sigla à Presidência, em 2018. Caso este cenário se confirme, Kassab diz que não deve ser candidato a vice-presidente.

“Eu não seria visse caso o PSD tenha candidatura de Meirelles. Ele já tem uma vinculação grande com São Paulo, então acho que teria de ser de outro lugar. Mas isso não está colocado agora”, disse. Qualquer decisão partirá de prévias, e o nome deve sair apenas no começo de 2018, afirmou.