Maximiliano Martinhão - Secretário de Telecomunicações

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou hoje, 10, o nome de Maximiliano Martinhão, atual secretário de Política de Informática, para ocupar a presidência da Telebrás. Na Sepin, irá assumir Tiago Camargo, que, segundo o ministro, já foi secretário de ciência e Tecnologia de Goiás.

A ida de Martinhão para a presidência da estatal foi antecipada ontem, 9, pelo portal Tele.Síntese, que informava ainda que o deputado pelo PSD de Goiás, Thiago Peixoto, iria indicar o nome para a vaga do secretário.

Segundo Kassab, ele teria convidado o atual diretor técnico, Jarbas Valente, para ocupar a presidência da estatal, que teria recusado e teria dado a opção à Max (assim é conhecido Martinhão) de permanecer à frente da Sepin ou assumir a presidência da estatal.  Max acabou optanto pela Telebrás.

Kassab informou que a transição na equipe da Sepin se dará de maneira “muito lenta”, até porque, reforçou, ” em final de governo não é se deve fazer mudanças muito grandes”. Ele confirmou ainda que deixará o cargo em abril do próximo ano, para concorrer a um mandato eletivo.