KakaoTalk, app de plataforma aberta para mensagens e ligações IP no smartphone, chega ao Brasil


O KakaoTalk, aplicativo social para a troca de mensagem IP em smartphones conhecido pela posição de liderança no mercado sul-coreano, chega ao Brasil, em sua primeira incursão fora da Ásia. O aplicativo conta com 82 milhões de usuários em todo o mundo e é responsável pela troca de 4 bilhões de mensagens por dia. O …

O KakaoTalk, aplicativo social para a troca de mensagem IP em smartphones conhecido pela posição de liderança no mercado sul-coreano, chega ao Brasil, em sua primeira incursão fora da Ásia. O aplicativo conta com 82 milhões de usuários em todo o mundo e é responsável pela troca de 4 bilhões de mensagens por dia.

O KakaoTalk tem versões para Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Bada. O aplicativo é gratuito e permite ligações gratuitas ilimitadas com até cinco participantes simultaneamente. É possível também criar salas de bate-papo, enviar imagens, vídeos e mensagens de voz por meio de redes 3G, 4G ou Wi-Fi.

O KakaoTalk é uma plataforma aberta que permite a integração de aplicativos e conteúdos de outras empresas, como emoticons, stickers, temas, jogos e utilitários. Também por ser uma plataforma aberta, empresas e artistas podem utilizar o mobile marketing da plataforma, chamado Plus Amigo, para realizar promoções exclusivas e enviar conteúdos para os seus seguidores.

“Enquanto os concorrentes produzem conteúdo internamente, nós estamos abertos a desenvolvedores, para ajudá-los a conquistar público, além de promover e oferecer visibilidade junto à base de usuários do KakaoTalk. Vamos ajudar pequenas empresas de desenvolvimento a crescerem e tornar mais interessante o mercado para todos. Essa foi a fórmula de sucesso na Coreia do Sul e queremos repeti-la no Brasil”, explica Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil. (Da redação)

Anterior 62% dos brasileiros consomem conteúdo em tablets, smartphones ou desktops
Próximos TIM lança serviço de download de música por R$ 0,50/dia no pré-pago ou R$ 9,90 o mês