Juniper Networks lança roteador virtualizado carrier-class


A Juniper Networks lançou hoje (11) a versão virtualizada de sua linha de roteadores da Série MX 3D Universal Edge, o Virtual MX (vMX). O sistema, de categoria carrier-grade, é otimizado para ambiente x86. Mantém as mesmas funcionalidades dos modelos físicos, mas em nuvem. Segundo a Juniper, pode-se migrar do vMX para uma plataforma física da série MX para atendimento a grandes volumes.

O vMX roda como software em servidores x86. Por isso, pode ser orquestrado pelo Contrail e OpenStack e gerenciado pelo Junos Space. Aliás, além do vMX, a Juniper anunciou também o Contrail Cloud, com uma nova plataforma de software baseada em OpenStack, para orquestração de recurso de cloud e gestão de ciclo de vida que, juntos trazem computação, rede, storage e virtualização.

O Contrail Cloud oferece funções de rede virtual (NFVs), com solução de segurança virtualizada que inclui firewall, antivírus, antispam e sistema de prevenção de intrusos (Intrusion Prevention System – IPS). Ele é suportado por um amplo conjunto de parceiros de tecnologia, incluindo a Amdocs, Akamai e Canonical.

Anterior Tablet ou smartphone gigante? Asus lança Fonepad 7 no país
Próximos Ericsson será fornecedora preferencial da Entel, no Chile, até 2018