Juniper lança solução em que usuário gerencia a rede


A Juniper Networks, anunciou durante a Futurecom 2015 o JWAN, uma solução que combina hardware e software para atender empresas geograficamente distribuídas, como instituições financeiras, varejo, manufatura e serviços, entre outras. Desenvolvida no Brasil com parceiros locais, a aplicação é instalada no servidor do data center do cliente, a partir do qual administra os links de comunicação, balanceia o tráfego e prioriza o tráfego da rede privada.

De acordo com Claus Troppmair, gerente geral da Juniper Networks Brasil, o produto pode ser adaptado à necessidades de cada empresa. “Com a JWAN, o usuário não só enxerga os links das localidades remotas, como também gerencia as suas conexões, monitora a sua qualidade e, principalmente, adota políticas de prioridade de tráfego. Tudo isso com total segurança, por meio de túneis IPSEc”, diz.

Muitas corporações pagam 100% por uma conexão e muitas vezes só utilizam 50% de sua capacidade. Com o JWAN, a ociosidade dos links passa a ser gerenciada de forma inteligente. A solução também gera relatórios online para o operador, com indicadores e gráficos.

A solução é composta pelos Gateways de Serviços SRX Branch (em cluster), para as filiais ou agências, e pelo SRX HE, nos Data Centers, em conjunto com o Junos Space e Automation. Como marca registrada dos produtos Juniper Networks, o JWAN é multivendor, podendo ser integrado à infraestrutura legada do cliente, e sua implementação pode ser feita em fases. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Receita da ZTE aumenta 7,21% no terceiro trimestre
Próximos Novo smartphone da Motorola promete tela que não trinca nem estilhaça