Juca Ferreira define nomes para equipe à frente do MinC


Juca Ferreira definiu parte dos nomes que vão integrar sua equipe à frente do Ministério da Cultura. João Brant, que desde janeiro está em Brasília ao lado do ministro, será o novo secretário executivo. Brant foi assessor especial de Ferreira em sua passagem pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e integrou o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, organização que defende o direito à comunicação no país.

Na presidência da Funarte, assume o carioca Francisco de Castro Mucci, filho do músico João Bosco. A Secretaria do Audiovisual deve ser presidida pelo cineasta baiano Pola Ribeiro, segundo notícia divulgada no site Refletor, que cobre o setor. A equipe de comunicaçãodo Minc, porém, não confirma, ainda, a decisão.

Empresa Brasil de Comunicação
Na EBC, embora sem ligação com o Minc, também houve mudanças. Ivanir José Bortot assume cadeira no conselho de administração. Ele já foi editor-chefe da Agência Brasil. Já Américo Martins dos Santos assume a diretoria-geral da empresa pública de comunicação, no lugar de Eduardo Castro. Américo ocupava a diretoria de conteúdo e programação.

Anterior Compra da EE pela BT inclui dívida e ações
Próximos Anatel mantém dupla cobrança de Fistel em ran sharing da Oi e TIM