JP Morgan passa a ter menos de 5% do capital da Oi


O banco de investimentos JP Morgan informou ao mercado na noite de sexta-feira, 18, que passou a deter menos de 5% do capital social da Oi. O banco diz que, em função do recente aumento de capital, teve sua participação da concessionária brasileira reduzida a 4,56% (cerca 174,9 milhões de ações).

“Tal redução da participação ocorreu exclusivamente por conta da emissão de novas ações ordinárias pela Companhia que passou a ter no total 3.828.979.960 ações ordinárias de sua emissão, o que diluiu a participação acionária detida pelos fundos, veículos e contas de investimentos geridos pelo JP Morgan”, diz em comunicado enviado à CVM.

Ressalta que o investimento na Oi não tem qualquer intenção de obtenção de controle. “As participações têm finalidade exclusiva de investimento ou de proteção dos riscos financeiros (hedge) decorrente da contratação de operações de derivativos com clientes, não visando alteração da composição do controle ou da estrutura administrativa da Companhia, sem prejuízo do regular exercício de eventual direito de voto pelos referidos investidores”, afirma.

Anterior Metas de banda larga devem ser substituídas por "selo de qualidade"
Próximos França multa o Google em € 50 milhões com base na GDPR