Jogos Militares serão transmitidos com tecnologia da Intelig


A  Intelig finalizou toda a infraestrutura de tráfego de dados utilizada  para os Jogos Militares, que acontecem entre os dias 16 e 24 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O grande diferencial desse projeto é o uso da tecnologia a FSO (Free Space Optics).

A  operadora  implantou toda a infraestrutura de transmissão de dados dos Jogos.  Além da tecnologia FSO, também usa fibra ótica e tecnologia pré Wimax (em 5,8Ghz) para levar internet aos locais da competição. Ao  todo, são 63 pontos fixos de conexão de rede, distribuídos entre  os locais das provas (praias, Escola Naval, Hípica e  cidade de Paty do Alferes), centros de mídia e de operação e alojamentos dos atletas.  Serão atendidos cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países por toda esta rede.
 
A tecnologia FSO alia  a velocidade de fibra ótica com a flexibilidade do wireless, permitindo a transmissão a velocidades de até 1,25 Gbps. No  futuro,  esse processo de transmissão será capaz de atingir velocidades de 10 Gbps, quando utilizada com redes WDM (Wavelength Division Multiplexing). O FSO é um sistema ainda pouco utilizado no Brasil e  inédito em competições esportivas. Ele será mantido no portfólio da Intelig para  atender clientes instalados em locais de difícil acesso. (Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Procuradoria do DF manda NET não exigir fidelidade na banda larga
Próximos Estudo aponta na preferência de celulares para meios de pagamento