Jarbas Valente volta ser cotado para dirigir a Anatel


31/03/2006 –  A saída de Saraiva Felipe do Ministério da Saúde, para ser candidato a deputado federal nas próximas eleições, abriu espaço para o governo resolver a indicação para a vaga de conselheiro da Anatel, aberta desde novembro, com o final do mandato de Elifas Gurgel do Amaral. São grandes as possibilidades de Paulo Lustosa, …

31/03/2006 –  A saída de Saraiva Felipe do Ministério da Saúde, para ser candidato a deputado federal nas próximas eleições, abriu espaço para o governo resolver a indicação para a vaga de conselheiro da Anatel, aberta desde novembro, com o final do mandato de Elifas Gurgel do Amaral. São grandes as possibilidades de Paulo Lustosa, nome escolhido pela cúpula do PMDB para a Anatel, contra a vontade do ministro Hélio Costa, ocupar a vaga de Saraiva Felipe. Afinal, Lustosa já está no Ministério da Saúde, onde dirige, desde meados do ano passado, a Fundação Nacional de Saúde.

Com essa solução – que, segundo fontes próximas a Lustosa, não é a que mais lhe agrada –, Hélio Costa fica com o caminho livre para fazer sua própria indicação. Segundo informações que circulam no Planalto, o nome ventilado por Costa é o de Jarbas Valente, superintendente de serviços privados da Anatel e, no momento, conselheiro interino. Jarbas chegou a ser cotado para o cargo, no ano passado, mas Costa acabou se fixando no nome do procurador jurídico da Anatel, Antonio Domingos Bedran, que chegou a ser encaminhado por ele à Casa Civil. Bedran não acabou descartado só porque a cúpula do PMDB fechou questão em torno de Lustosa. Ele teria sido vetado pelo presidente da Fittel (federação dos trabalhadores em telecomunicações), José Zunga. Diante disso, Costa decidiu optar pelo nome de Jarbas, sua segunda opção entre os técnicos da Agência

Anterior Teles x TV paga: disputa continua em consulta pública da Anatel
Próximos VoIP: Hip Telecom não quer ser só mais uma empresa