Jarbas Valente será o vice da Anatel


Na reunião desta semana do conselho diretor da Anatel, deverá ser aprovado o nome do conselheiro Jarbas Valente para assumir a vice-presidência da agência. Também deverão ser aprovados os nomes dos superintendentes que poderão assumir uma vaga no conselho diretor, caso exista a vacância do cargo.

 

Os nomes preferidos pelo presidente da Anatel, João Rezende são Marcus Paolucci, atual superintendente de Fiscalização e Radiofrequência;Roberto Pinto Martins, de Serviços Públicos; e José Gonçalves Neto, da Universalização. Esses nomes devem ser enviados para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que, se aprová-los, encaminha a lista para a presidente Dilma Rousseff para sacramentar a nomeação mediante decreto.

A indicação de superintendentes para ocupar a vaga no conselho, em caso de vacância do cargo, está prevista no regimento interno da Anatel, mas durante o segundo mandato do ex-presidente Lula, estas substituições temporárias não foram feitas porque havia muita disputa entre a agência e o Ministério das Comunicações. 

Anterior Wizard lança curso de inglês pelo celular em parceria com a TIM
Próximos América do Sul firma acordo para ter internet mais barata