Jabil anuncia nova unidade de manufatura para eletrônicos


A Jabil Circuit, fornecedora de serviços de manufatura e fabricação para a indústria de Electronic Manufacturing Services (EMS), anunciou a abertura de uma nova unidade de manufatura na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, a partir de Julho de 2014. A companhia prevê investimentos de cerca de US$ 20 milhões na nova instalação, ao longo de quatro anos, e geração de cerca de 1 mil empregos diretos serão gerados para a região.

Segundo Fernando Castro, Diretor de Vendas da Jabil no Brasil, a nova unidade terá capacidades de manufatura integrada para atender plenamente às necessidades específicas dos clientes, especialmente aqueles situados no estado de São Paulo. “O Brasil faz parte da nossa estratégia robusta de crescimento. Este investimento comprova a confiança que temos no mercado brasileiro e o comprometimento da Jabil em oferecer instalações com padrão de qualidade global aos clientes de EMS no país”, disse Castro.

Além de atender às novas demandas do mercado, a unidade de Valinhos irá complementar as operações de manufatura das duas demais instalações da Jabil no Brasil, situadas em Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Juntas, as três unidades brasileiras trabalharão de forma simultânea com foco na oferta diversificada de soluções de manufatura integrada, otimização de custos com impostos e tributos, e agilidade na entrega de serviços logísticos exclusivos por cada uma dessas localidades.

Valinhos foi escolhida para sediar a nova unidade de manufatura da Jabil por sua localização geográfica estratégica. A cidade fica a 90 Km de São Paulo e a 18 Km do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. A região também dispõe de mão de obra qualificada por diversas universidades e cursos profissionalizantes na área de tecnologia.

A Jabil possui mais de 175 mil funcionários, alocados nas 92 instalações da companhia em 24 países. Juntas, as instalações da Jabil ocupam cerca de 2 milhões de metros quadrados em todo o mundo. No encerramento do ano fiscal de 2013, a Jabil registrou um faturamento global de US$ 18,3 bilhões. No Brasil, atualmente, a companhia conta com 3 mil colaboradores que trabalham nas operações de manufatura das unidades de Manaus e Belo Horizonte.

Anterior Apesar de vendas menores, Nokia registra lucratividade maior em redes
Próximos TV Digital conectada abre boas perspectivas de negócio para empresa inovadora