Itaú adere parcialmente ao Samsung Pay


shutterstock_LDprod_Consumidor_Mercado_Negocios_M_PaymentA Samsung anunciou ontem, 17, que novos parceiros vão aderir a seu serviço de pagamento móvel, Samsung Pay, no Brasil. Até junho, clientes do Itaú poderão ser inseridos na ferramenta. No entanto, apenas alguns cartões do banco serão aceitos, os quais ainda serão definidos.

Também o banco Intermedium aderiu à plataforma no começo deste mês, permitindo o uso do Pay por clientes com cartões Mastercard Standard, Mastercard Platinum e Mastercard Black.

Lançado em julho de 2016 no Brasil, o Samsung Pay usa tanto as tecnologias NFC como MST (compatível com tarjas magnéticas), o que faz o serviço ser aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais. Já fazem parte do sistema o Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander, além das bandeiras Mastercard e Visa.

PUBLICIDADE

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a contar com o serviço que atualmente está disponível em outros 11 mercados: Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia e Índia.

O serviço está disponível para quem tiver um dos smartphones compatíveis com o serviço – Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 (versão com NFC), Galaxy S6 edge (versão com NFC), Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A5 (2016 e 2017) e Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5.

Além de incorporar mais instituições financeiras, o Pay passa a funcionar em mais aparelhos da fabricante sul-coreana. O relógio inteligente Gear S3, tanto a versão Classic quanto a Frontier, também serão capazes de realizar pagamentos móveis, a partir de 12 maio, quado receberá uma atualização de software.

A anunciou aconteceu durante o lançamento, no país, do novo aparelho topo de linha da empresa, o Galaxy S8. Veja mais sobre o novo celular aqui.

Anterior Galaxy S8 e Galaxy S8+ da Samsung chegam ao Brasil
Próximos Nokia faz teste com rede de acesso de 10 gigabit na Finlândia