ISPs manifestam interesse em conectar quase 13 mil Unidades de Saúde


Foto: Rawpixel

Provedores regionais de internet de todo o Brasil manifestaram interesse em conectar com fibra óptica quase 13 mil Unidades Básica de Saúde (UBS), informa a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). A manifestação foi transmitida à entidade pelo secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vitor Menezes, em reunião do grupo Rede Conectada MCTIC que discute as ações do setor de telecomunicações para o combate do coronavírus.

O MCTIC receberá as informações até sexta-feira e, depois disso, fará um levantamento junto com o Ministério da Saúde para saber a situação de cada UBS. Paralelamente está sendo trabalhado junto à RNP o modelo da futura contratação para ser feita uma chamada pública, sendo que o provedor que estiver atendendo terá prioridade.

A velocidade de atendimento deve estar definida até sexta-feira e o secretário informou que dependerá do número de equipes de cada UBS. Inicialmente, por um período de três ou quatro meses, o atendimento será voluntário.

PUBLICIDADE

A planilha onde a empresa informa se tem capacidade de atendimento das UBS pode ser acessada neste link.

Via PontoISP.com.br

Anterior Anatel prorroga por 15 dias consulta da proposta de edital do 5G
Próximos Algar Telecom libera aplicativos para clientes