Irdeto fará proteção dos vídeos do app Playkids, da Movile


A Irdeto, fornecedora em segurança para plataformas digitais, e a Movile, desenvolvedora de apps brasileira, assinaram contrato para uso de ferramenta de proteção de conteúdos em vídeo veiculados no app PlayKids. A solução da Irdeto independe de DRM e é compatível com Apple FairPlay Streaming. Protegerá vídeos da Disney e da Cartoon Network dentro do app.

A Movile lançou o PlayKids em 2013 para crianças de até 5 anos de idade. Recentemente, lançou mais aplicativos da carteira do PlayKids, como o PlayKids Stories e o PlayKids Talk. Ambos contêm vídeos, jogos e livros infantis.

Desde fevereiro de 2016, o PlayKids ocupa a primeira posição entre aplicativos infantis em mais de 25 países e em termos de receitas brutas entre plataformas de assinatura para crianças no mundo inteiro na App Store. Além disso, desde que foi lançado, houve mais de 17 milhões de downloads do aplicativo no mundo inteiro em dispositivos iOS e Android.

Com a aplicação da tecnologia ActiveCloak com Secure Key Exchange (SKE) da Irdeto e a integração do Apple FairPlay Streaming, o conteúdo do PlayKids atenderá às exigências dos estúdios para streaming e download de conteúdo de alto valor em dispositivos iOS e Android, assim como Apple TV. As empresas não revelaram o valor do negócio. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Standard & Poor's rebaixa nota da Oi pela segunda vez em duas semanas
Próximos Com crise política, mercado já descarta reforma do marco legal