IPTV pode conquistar 100 milhões de assinantes


É o que apontam previsões recentes da Alcatel-Lucent para 2010, quando o número de clientes do serviço podem atingir de 70 milhões a 100 milhões de pessoas. No fim de 2006, o volume de assinaturas de IPTV era de 2,2 milhões, o dobro do ano anterior, de acordo com pesquisa da InfoCom. Na avaliação de …

É o que apontam previsões recentes da Alcatel-Lucent para 2010, quando o número de clientes do serviço podem atingir de 70 milhões a 100 milhões de pessoas. No fim de 2006, o volume de assinaturas de IPTV era de 2,2 milhões, o dobro do ano anterior, de acordo com pesquisa da InfoCom. Na avaliação de alguns executivos de empresas de TV digital, a projeção da Alcatel-Lucent pode ser otimista demais, embora, de fato, o mercado setorial esteja crescendo, e muito.

Pesquisa da Telecompaper informa que, nos Países Baixos, há mais de 2 milhões de residências cabeadas pela TV digital, o que pode acelerar o crescimento de clientes do serviço IPTV. No primeiro trimestre de 2007, o número de conexões de TVD na Holanda cresceu 5,9%, para 2,12 milhões de assinantes, elevando a base total para 7,026 milhões de clientes (mais 0,3% no trimestre), expansão menor do que o declínio de 1,9% nas conexões de TV analógica, para 4,91 milhões de usuários.

Cabo domina 

A participação da TV digital no mercado total de TV da Holanda ultrapassou os 30%, segundo relatório da Telecompaper. As operadoras de cabo continuam a dominar o setor, no país, com 87,7% do mercado de TV e seu market share em TVD é crescente. Anualmente, a participação das empresas de cabo na TV digital aumenta mais de 20 pontos, e alcançou 69% no final do primeiro trimestre. A penetração da TVD nas redes de cabo da Holanda era de 20,3% no trimestre encerrado em 31 de março. (Da Redação com noticiário internacional)

Anterior UOL lança serviço de pagamento online
Próximos Nokia lança linha de celulares focada no mercado corporativo