IPTV da Telefônica chegará ao mercado em outubro


A Telefônica Brasil, que apresentou nesta quarta-feira (25) seu balanço financeiro com recuo de 5,6% no segundo trimestre, informou em conferência com analistas que sua solução de IPTV estará pronta em setembro e passará a ser ofertada ao mercado já em outubro. A companhia aposta na oferta de TV pela internet para melhorar a competitividade na banda larga fixa.

O número de adições líquidas em banda larga fixa da Telefônica Brasil alcançou 32 mil no segundo trimestre de 2012, ante 93 mil adições líquidas em mesmo período de 2011. A queda se deu apesar da expansão de 25% no total de adições líquidas na comparação entre os trimestres, passando de 1,94 milhões no segundo trimestre de 2011 para 2,42 milhões no mesmo período deste ano. 

O número de acessos a banda larga da Telefônica Brasil se menteve inalterado do segundo trimestre de 2012, em comparação com 2011. De acordo com relatório apresentado a analistas, a companhia mantém 3,7 milhões de acessos a banda larga. O número total de acessos (banda larga e telefonia) da Telefônica Brasil no segundo trimestre caiu 0,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2012 e 0,8% em relação ao mesmo período de 2011. 

O grupo Telefónica fechou um acordo com a Microsoft para usar, globalmente, sua plataforma para oferecer o serviço de IPTV. O anúncio foi feito no ano passado. (Da redação)

Anterior Lucro líquido da Telefônica recua 5,6% no segundo trimestre
Próximos Telefónica cancela distribuição de dividendos