IoT: Nokia e Altran apresentam solução para manutenção de trens


Designed by Freepik

A Nokia e a Altran, líder mundial em serviços de Engenharia e P & D, estão lançando uma solução desenvolvida em conjunto para otimizar e agilizar a manutenção de trens. Essa solução combina os pontos fortes da Nokia em Internet of Things (IoT), redes e análises com a força da Altran em desenvolvimento de aplicativos, análise e integração de sistemas para operações ferroviárias.

A manutenção representa o maior custo operacional único para os operadores ferroviários, constituindo aproximadamente 50% de sua despesa operacional total.

A solução conjunta da Altran e da Nokia incorpora sensores inteligentes para monitorar e coletar dados sobre a condição e o desempenho do material circulante, a rede sem fio e as conexões de IoT para agregar e transmitir dados. É uma plataforma de IoT escalável e adaptável para gerenciar a grande variedade de sensores e outros dispositivos necessários, além de um mecanismo avançado de análise para interpretar dados e recomendar medidas de manutenção preventiva. E suporta material circulante de todos os fabricantes.

Juntos, esses recursos podem fornecer uma melhoria de até 30% na confiabilidade do trem, uma redução de 20% nos atrasos e cancelamentos e uma redução de 10% nas horas-homem de manutenção.

Anterior CVM pede cautela aos fundos no investimento indireto em criptomoedas
Próximos Momento Editorial lança Anuário de Inovação na segunda-feira, 24