Iost apura que 76% dos usuários do DF não querem mudar de operadora


 O Iost (Instituto Observatório das Telecomunicações Inclusão Digital e Social) acaba de fechar uma pesquisa sobre a portabilidade numérica, que permite a mudança de empresa de telecom com a manutenção do número de telefone e a reação dos consumidores. Conforme a pesquisa,realizada com os usuários do Distrito Federal, constatou-se que 76,3% dos entrevistados não pretendem …

 O Iost (Instituto Observatório das Telecomunicações Inclusão Digital e Social) acaba de fechar uma pesquisa sobre a portabilidade numérica, que permite a mudança de empresa de telecom com a manutenção do número de telefone e a reação dos consumidores. Conforme a pesquisa,realizada com os usuários do Distrito Federal, constatou-se que 76,3% dos entrevistados não pretendem mudar de operadora. A razão para essa fidelidade deve-se ao fato de que os clientes estão satisfeitos, de uma forma geral, com os serviços prestados. O segundo motivo para os usuários não se mostrarem tão entusiasmados com a portabilidade refere-se às promoções e bônus para falar de  graça com a empresa de origem.

Os 21,7% dos consumidores que querem mudar de operadora alegam que os custos das tarifas e das contas são altos ou que procuram melhores benefícios em outras operadoras. A pesquisa foi feita com 499 consumidores do Distrito Federal e outros 62 usuários de diferentes estados. Da amostra, ficou constado que 89,7% sabem o que é portabilidade numérica, dos quais 59% tomaram conhecimento do assunto pela televisão. ( Da Redação )

Anterior Ajuste reduz em R$ 1,3 bi balanço contábil da BrT
Próximos Brasil vai adotar o Java-DTV no Ginga da TV digital