InternetSAT lança data center móvel para o agribusiness


Foto: Projetado pelo Freepik

A InternetSAT anunciou durante o AGROtic 2019 a expansão da oferta de serviços de conectividade a partir do lançamento da Unidade Móvel de Conectividade (UMC-SAT) para o agronegócio. A unidade é composta de infraestrutura de TI, rede SD-WAN e conectividade via satélite nas bandas Ka e Ku, com antenas de pequeno porte, utilizando hubs localizadas em cidades diferentes e satélites de posições orbitais distintas e redundância (contingência) de aplicações.

A solução autônoma pode ser customizada de acordo com a largura de banda necessária, acesso ilimitado, serviços gerenciados, captação de energia solar para funcionamento, oferecendo alta disponibilidade (99,99%) e é destinada a setores de óleo e gás, agronegócio, industria, eventos e serviços em localidades remotas. Além disso, ela é empregada como um gateway de rede, e a InternetSAT também provê a solução de rede IoT para iluminar o campo.

“A solução é abrangente e versátil porque ela une a conectividade de Internet a uma estrutura de TI móvel customizada, embarcada em uma unidade móvel autônoma, com refrigeração e servidor de aplicações, que pode ser movimentada pelas unidades de negócios e de operações”, comenta George Bem, CEO da InternetSAT.

A UMC-SAT é montada sobre uma carreta sobre rodas, com engate para ser transportada por pequenos veículos automotores, tratores ou por pessoas em pequenos deslocamentos. Possui captadores de energia solar para garantir autonomia energética.

A solução opera como um datacenter móvel, com aplicações robustas de gerenciamento dos pontos de acesso, balanceamento de link e rede a partir de um único ponto local ou remotamente a partir do centro de operações ou TI. “Ela foi desenhada para facilitar a determinação da maneira mais eficiente de disponibilizar os recursos da infra de TI móvel”, acrescenta o executivo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Algar inaugura centro de inovação em São Paulo
Próximos STJ diz que Telebras não pode ficar com dívidas passadas