InternetSat ativa este mês cobertura satelital em todo o país


A provedora de banda larga satelital InternetSat começou a testar conexões baseadas no satélite Al Yah-3, da Yahsat. Se bem sucedidos, a empresa espera lançar planos de acesso por banda larga satelital, em todo o território nacional, já neste mês de junho. Serão vendidos planos de tráfego ilimitado e telefonia, promete a empresa, com foco no mercado corporativo.

O serviço usa a plataforma GEOStar-3, da Yahsat, dona do satélite Al Yah-3, que entrou em órbita no começo do ano. O novo satélite geoestacionário está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra.

Segundo George Bem, CEO da InternetSat, haverá produtos dedicados a ISPs, em que o equipamento pode ser usado para ampliar a capacidade da rede fixa. A empresa venderá, no setor corporativo, suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), e unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Intelsat tem novo vice-presidente para América Latina e o Caribe
Próximos Contrato das teles com Gesac vai sair, após o não do STF à Telebras