Internet nas escolas: governo reúne-se com as celulares.


 Os principais executivos das operadoras de telefonia celular, e o presidente da Acel, entidade que os representa, Ércio Zilli, estão reunidos com a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para tratar do programa de banda larga nas escolas públicas, a ser anunciado pelo presidente Lula em fevereiro. O governo conseguiu negociar com as concessionárias …

 Os principais executivos das operadoras de telefonia celular, e o presidente da Acel, entidade que os representa, Ércio Zilli, estão reunidos com a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para tratar do programa de banda larga nas escolas públicas, a ser anunciado pelo presidente Lula em fevereiro.

O governo conseguiu negociar com as concessionárias de telefonia fixa a oferta gratuita, até 2025, de um ponto de banda larga de um megabit para 55 mil escolas públicas urbanas do país, a ser instalado até 2010. Esta oferta faz parte das negociações travadas pelo governo e as empresas na troca dos Postos de Serviços Telefônicos (PSTs) pela estrada de banda larga (backhaul).

Mas as operadoras móveis também se interessam em participar do projeto. Assim, as empresas estão reunidas agora com o Palácio do Planalto para saberem de que forma elas poderiam nele se engajar. 

Anterior Tarifa da Embratel pelo celular tem aumento de 11%
Próximos Sprint Nextel anuncia corte de 4 mil empregos