Internet alcança mais de 196 milhões de nomes de domínios


A base global de nomes de domínios da Internet cresceu mais de 3 milhões no segundo trimestre de 2010, de acordo com o mais recente Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign, fornecedora de serviços de infraestrutura de Internet. A indústria de domínios terminou o segundo trimestre de 2010 com uma base de mais de 196,3 milhões de nomes de domínios registrados entre todos os Domínios de Primeiro Nível (TLDs). O total do segundo trimestre representa um aumento de 2% em relação ao primeiro trimestre de 2010. Em comparação com o segundo trimestre de 2009, os registros cresceram 12,3 milhões, ou 7%, em toda a indústria.

A base combinada de nomes de domínios .com e .net ultrapassou os 100 milhões, encerrando o trimestre com um total de 101,5 milhões de domínio registrados. Novos registros de .com e .net totalizaram 7,9 milhões no segundo trimestre, um aumento de 13% em relação ao ano passado. A taxa de renovação de domínios .com e net para o segundo trimestre foi de 73,2%, um aumento em relação aos 72,1% do primeiro trimestre.

Na América Latina, o crescimento da base de domínios .com e .net registrados atingiu 1,4% no segundo trimestre de 2010, em comparação com o primeiro trimestre deste ano. Com isto, os países da região encerraram o segundo trimestre de 2010 com mais de 2,1 milhões de registros de nomes de domínios .com e .net. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Telebrás publica edital para implantação de infraestrutura da rede
Próximos Telefônica e CTBC reajustam tarifas em 0,6596%