Intelig implementa novo sistema de transmissão ótica


A Intelig Telecom implementou um novo sistema de transmissão óptica, que interliga as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O sistema DWDM de alta potência está habilitado para trabalhar com até 20 canais de 10 Gbps, operando, inicialmente, com uma capacidade de 70 Gbps. Os equipamentos, fornecidos pela Huawei, ampliam a …

A Intelig Telecom implementou um novo sistema de transmissão óptica, que interliga as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O sistema DWDM de alta potência está habilitado para trabalhar com até 20 canais de 10 Gbps, operando, inicialmente, com uma capacidade de 70 Gbps. Os equipamentos, fornecidos pela Huawei, ampliam a capacidade atual da rede em 175%.

As vendas novas desses serviços tiveram um crescimento de 76%, de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2006, e com estes equipamentos, adequamos a rede para suportar a crescente demanda por capacidade de transmissão na região Sudeste”, afirma Rodrigo Andrade, vice-presidente de operações da Intelig Telecom.

A Intelig inaugurou, em abril, uma rede de fibra óptica para unir as cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, expandindo em cerca de 60% da capacidade existente para o Nordeste e um incremento de cerca de 20% na rede de fibra da empresa. Atualmente oferece, principalmente para o mercado corporativo, serviços de  Acesso IP Dedicado, VPN’s Corporativas, Serviços de Voz Local e Longa Distância Nacional e Internacional, Serviço 0800 e Número Único Nacional (4003).  O mercado corporativo respondeu, em 2006, por 65% da receita da Intelig Telecom, que possui cerca de duas mil empresas em sua carteira.
(Fonte: assessoria de imprensa, Intelig)

Anterior BEA discorda de valor oferecido pela Oracle
Próximos TelComp pede cancelamento do leilão de WiMAX