Intelig, GVT e Embratel vencem pregão da Telebrás


A Intelig, empresa controlada pela TIM desde 2009, foi declarada vencedora de seis dos 12 lotes do pregão eletrônico da Telebrás para  provimento de enlaces de comunicação e trânsito para acesso à rede internet – nacional e internacional. A Embratel e GVT saíram vencedoras em três lotes cada. O pregão faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

O serviço de trânsito entre os POPs da Intelig e da Telebrás compreende as seguintes localidades de São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro com largura de banda de 250Mbps a 10 Gbps. Pelo contrato, a Intelig proverá, ainda, o tráfego de pacotes IP (IPv4 e IPv6) do sistema autônomo da Telebrás e de seus usuários como origem ou destino para todos os endereços da rede mundial de computadores.

A Embratel será responsável pelo provimento de enlace de comunicação e trânsito para acesso da rede da Telebrás e os POP´s da operadora localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Enquanto a GVT se encarregará do provimento de enlace de comunicação e trânsito para acesso à rede internet nacional, entre os POP´s da Telebrás e os seus localizados em Brasilia e Fortaleza.(Da redação)

Anterior Pinheiro cobra definição sobre votação do PLC 116
Próximos Com metas atrasadas, Telebrás se prepara para ajustes.