Intelbras lança fone para pessoas com perda auditiva


Telefone para perdas auditivas (foto: divulgação)
Telefone para perdas auditivas (foto: divulgação)

A Intelbras  traz  ao mercado um aparelho telefônico que pode beneficiar mais de 10 milhões de brasileiros. Trata-se do Áudioplus, telefone com áudio amplificado que tende a melhorar o dia a dia dos brasileiros com dificuldade de audição.

Destinado a pessoas que possuem um grau de perda auditiva de leve a moderada e que necessitam de um telefone com áudio ajustável, o equipamento engloba funções e características importantes, como controle do volume de recepção em até quatro níveis e, especialmente, compatibilidade com aparelhos auditivos (HAC – Hearing Aid Compatible).

O telefone possui, também, Led indicativo de chamadas; teclas grandes de fácil visualização (sendo três teclas de memória próprias para discagem direta e indireta), e tecla mudo no monofone, além de duas opções de volume de campainha.

Para Diego Serra, gerente de telefonia da Intelbras, “o ÁudioPlus tem uma importância singular para a companhia, já que é um produto que tem o objetivo de beneficiar uma ampla gama de brasileiros”, comenta.

“Segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência auditiva, número que representa mais de 5% da população. Por esta razão, a Intelbras reuniu em um único telefone todas as características que um produto precisa para atender essas necessidades, proporcionando maior qualidade de vida a essas pessoas”, finaliza o executivo. (assessoria de imprensa)

Anterior Cade aprova compra pela IBM de service business da AT&T
Próximos Queda no pré-pago não surpreendeu operadoras