Intel faz parceria com Acer para smartphone


A Acer e a Intel anunciaram o lançamento, em fevereiro, do smartphone Acer Liquid C1, o primeiro dispositivo com o processador Intel Atom destinado ao mercado Ásia Pacífico. Este é mais um passo da companhia conhecida pelo selo Intel Inside para avançar no mercado de chips para dispositivos móveis, em que ainda é iniciante e enfrenta a concorrência da bem posicionada Qualcomm.

Os esforços da empresa neste sentido também passam por acordos com operadoras de telecomunicações. No último dia 15, a Intel anunciou uma colaboração tecnológica com a francesa Bouygues Telecom para antecipar o lançamento de um aplicativo de vídeo sob demanda, com transmissões ao vivo, nos aparelhos com o chip Intel.

Na semana passada, a Intel anunciou que deixará o mercado de placas-mãe para desktops, com previsão de dissolução da área de negócio em aproximadamente três anos. A decisão tem a ver com a redução da demanda por placas-mãe e expansão do consumo de laptops e tablets. Com isso, o foco da Intel se volta para ultrabooks. (Da redação)

Anterior O PNBL 2.0 e a crise fiscal
Próximos Reino Unido libera bandas de 2G e 3G para 4G