Intel estreia no mercado de smartphones com Motorola e Lenovo


O presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, anunciou na terça-feira durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, um acordo com a Lenovo e a Motorola Mobility que marca a estreia de seus processadores no segmento de smartphones e tablets. Os primeiros aparelhos, baseados no sistema operacional Android, do Google, serão lançados ainda este ano, o da Lenovo no segundo trimestre, no mercado chinês, enquanto a Motorola fará o lançamento no segundo semestre.

 

Os acordos com as fabricantes norte-americana e chinesa fortalecem a incursão da Intel no mundo dos dispositivos móveis. A companhia aposta no novo chip Medfield para competir com os smartphones que usam chips com mais eficiência de energia da ARM Holdings.

 

A maior fabricante de chips do mundo também está fazendo um esforço concentrado com companhias do nível da HP para crescer nos laptops superfinos chamados ultrabooks, mais leves, finos e rápidos que um notebook tradicional. A Intel aposta no ultrabook para manter o domínio no mercado de PCs, já que tablets como o iPad afastam os consumidores desse setor. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Anatel abrirá consulta pública para renovar outorgas de TV a cabo
Próximos Audiência pública do SeAC -TV paga- será no dia 24 de janeiro