Intel entra de vez no mercado de drones


intel-drone-falcon-8A fabricante de chips para computador anunciou hoje, 17, sua entrada em definitivo no mercado de drones com o lançamento do AscTec Falcon 8 nos Estados Unidos e Canadá. A companhia havia comprado em janeiro a empresa Ascendig Technologies, desenvolvedora de tecnologia em veículos não tripulados.

O equipamento tem piloto automático e sistema de captura de imagens “com precisão milimétrica”. Também é capaz de fazer análises estruturais, indicado para uso em inspeção de infraestrutura.

A Intel empresa pretende abarcar também o mercado de varejo, com o lançamento do Yuneec Typhoon H e da plataforma Intel Aero, que permite a desenvolvedores a criação de seus próprios drones a partir do zero.

O foco da empresa é dar continuidade à criação de novas e inovadoras tecnologias e em liderar o segmento de veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês) – especialmente no segmento comercial. “Os drones representam uma importante plataforma computacional para o futuro e a Intel está se posicionando na liderança desta oportunidade para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para o crescente segmento de drones”, afirma Josh Walden, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel durante o evento. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo lança app de streaming de vídeos feitos para o smartphone
Próximos Telefonia móvel continuou a encolher em agosto