Intel: em 2007 podem ser vendidos cerca de 9 milhões de PCs.


Este foi um bom ano para a subsidiária brasileira da empresa que, segundo dados do IDC, aumentou o market share no seu segmento de atuação de 60% para 81%. Para o próximo ano, a empresa pretende manter sua participação e crescer junto com o mercado que, acredita, baterá recorde de vendas de PCs, com destaque …

Este foi um bom ano para a subsidiária brasileira da empresa que, segundo dados do IDC, aumentou o market share no seu segmento de atuação de 60% para 81%. Para o próximo ano, a empresa pretende manter sua participação e crescer junto com o mercado que, acredita, baterá recorde de vendas de PCs, com destaque para os notebooks. Para Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel, esses equipamentos serão a grande vedete do Natal de 2007 que, neste ano ainda deve ser dominado pela venda de TVs de plasma, que têm faixas de preços semelhante às dos notebooks, e disputam o mesmo público alvo.

Segundo o executivo, o mercado nacional está aquecido em função dos incentivos do governo e de programas de inclusão digital. E essa tendência de crescimento continuará em 2007, quando cerca de 9 milhões de PCs (entre servidores, desktops e notebooks) devem ser comercializados, dos quais mais de um milhão serão notebooks.

(Fonte:assessoria de imprensa, Intel)

Anterior Antonio Carlos Valente será o novo presidente da Telefônica no Brasil
Próximos TV por assinatura: o que quer o governo?