Intel e Sun Microsystems desenvolverão versão Java do Ginga


A Intel e a Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação, firmaram parceria para o desenvolvimento de versões do middleware brasileiro para TV digital, o Ginga-J, baseados na tecnologia Java. O acordo entre as duas empresas disponibiliza uma máquina virtual Java certificada e homologada pela Sun Microsystems para conversores de …

A Intel e a Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação, firmaram parceria para o desenvolvimento de versões do middleware brasileiro para TV digital, o Ginga-J, baseados na tecnologia Java. O acordo entre as duas empresas disponibiliza uma máquina virtual Java certificada e homologada pela Sun Microsystems para conversores de TV Digital baseados em tecnologia Intel.

Segundo a Intel, o uso de Java permite o desenvolvimento de aplicações mais ricas e completas para os usuários, além de adicionar as aplicações em Java já existentes para a plataforma Intel para TV Digital. Atualmente no Brasil, existem cerca de 110 mil desenvolvedores independentes para Java que podem participar deste mercado.

Para a Intel, com aplicações em Java, os consumidores têm uma melhor experiência de navegação pela TV, com mais interatividade e interface facilitada entre usuário e TV. Além disso, Java é a plataforma de internet de outros dispositivos móveis, como celulares, tornando a TV Digital da Intel compatível com outros equipamentos. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior GVT inicia testes para IPTV
Próximos Entidades brasileiras de telecom vão contestar formalmente o documento da UIT