Intel e Omnicom Media Group fazem anúncios para TV via internet


As duas empresas  anunciaram hoje, 26, uma parceria para desenvolver anúncios para as telas de 120 polegadas das TVs conectadas a computadores, baseados na tecnologia Intel ViiV, que serão distribuídos via internet. Esse acordo conectará os donos de conteúdo com os anunciantes, para melhorar os anúncios interativos, transmitidos pela web e feitos sob medida para …

As duas empresas  anunciaram hoje, 26, uma parceria para desenvolver anúncios para as telas de 120 polegadas das TVs conectadas a computadores, baseados na tecnologia Intel ViiV, que serão distribuídos via internet. Esse acordo conectará os donos de conteúdo com os anunciantes, para melhorar os anúncios interativos, transmitidos pela web e feitos sob medida para programas e audiências específicas.

Novos chips

Ao falar sobre os planos da empresa aos participantes do Fórum de Desenvolvedores Intel, o presidente e CEO da companhia, Paul Otellini, informou que a Intel fabricará os primeiros processadores de núcleo quádruplo do mundo para PCs e servidores de grande volume em novembro, além de dar detalhes sobre as tecnologias para fabricação de 65 nanômetros (nm) e 45nm.

Demissões

A fabricante também anunciou hoje, 26, que dispensará mais de 10% de sua força de trabalho, que totaliza 100 mil empregados em todo o mundo. A decisão foi tomada após a queda de 56% nos lucros, no segundo trimestre deste ano fiscal. Esse declínio foi atribuído pela empresa à baixa de preços que promoveu para competir com a Advanced Micro Devices. A Intel informou que cortará 7,5 mil vagas até o final de 2006 e outras 3 mil até meados de 2007, com o que esperar poupar US$ 2 bilhões no ano que vem e US$ 3 bilhões a partir de 2008.

(Fonte: assessoria de imprensa, Intel, e noticiário internacional)

Anterior BrT renova mandato de Ricardo K. e da atual diretoria por mais três anos
Próximos Lei de informática: empresas inadimplentes podem perder incentivos.