Intel e Huawei concluem testes de campo do padrão da 5G


Essa semana, na China, Huawei e Intel concluíram o primeiro teste  independente baseado nas especificações 3GPP Rel-15 de junho de 2018, concluindo assim todo o processo do protocolo 3GPP R15. O teste foi conduzido no laboratório do grupo de promoção China IMT-2020 para o 5G.

 Em junho passado as empresas completaram o teste de laboratório IODT NSA e, no final de agosto, iniciaram o teste de campo Desta vez, as empresas foram as primeiras a completar os testes independentes.

“A finalização do teste independente baseado no protocolo R15 é outro avanço importante para a Huawei no desenvolvimento do 5G”, disse Yang Chaobin, presidente da linha de produtos 5G da Huawei na China.

Para os testes, a Huawei forneceu a estação-base 5G e a rede 5G central, no padrão 3GPP R15, enquanto a Intel forneceu sua plataforma de testes 5G Mobile de terceira geração. Na banda de frequências de 3,5 GHz, as duas partes testaram o acesso inicial full stack, o registro e o estabelecimento do portador de rádio com NR RRC e a pilha de protocolo 5GC NAS baseada na arquitetura SA do padrão R15, concluindo assim a primeira chamada independente. O testes atingiram resultados dentro do esperado. (assessoria de imprensa). 

Anterior Ataque de hackers compromete 50 milhões de contas do Facebook
Próximos WiFi da Oi para mercado corporativo tem novas funcionalidades

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *