Intel abandona o mercado de modems 5G para smartphones


O modem XMM 8160 5G da Intel, que seria lançado na segunda metade do ano. (Crédito: Intel Corporation)

A fabricante de chips Intel avisou ontem, 16, que decidiu deixar o mercado de modems 5G para smartphones. A empresa avisou que está avaliando, ainda, o que fazer com a unidade responsável pela produção de modems 4G e 5G para PCs, internet das coisas e outros tipos de dispositivos. A companhia diz que continuara investir no desenvolvimento de produtos 5G para infraestrutura de rede.

O anúncio foi realizado pouco depois de Apple e Qualcomm concordarem em encerrar pendengas judiciais e e firmarem contrato de licenciamento de patentes válido pelos próximos seis anos. A Intel era a alternativa da Apple para abastecer seus iPhones com chips 5G.

“Ficou claro que não existe um caminho de lucro e retorno positivo no negócio de modems para smartphones”, disse o CEO da Intel, Bob Swan. Segundo ele, 5G continua a ser um conceito estratégico para a companhia em função do desenvolvimento de patentes.

“Estamos avaliando nossas opções para captar o valor que criamos”, acrescentou em nota enviada à imprensa. Ele prometeu mais detalhes sobre o assunto na conferência de resultados da companhia, agendada para 25 de abril. A empresa diz que vai manter em dia os contratos de fornecimento de modems 4G fechados até o momento.

Anterior Oi testa uso do espectro de 450 MHz em fazenda no MT
Próximos Anatel inicia nesta quinta-feira ajuste do cadastro de pré-pagos

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *