Integradora nacional foca na segurança pública


Criada há dois anos, a Nuntius Tecnologia pretende se consolidar no mercado como integradora especializada nos segmentos de segurança pública e defesa, com soluções para a inteligência policial. Em parceria com grandes fabricantes já estabelecidos no mercado, está implementando soluções nos primeiros clientes (Polícia Militar do Distrito Federal, Polícia Civil do Estado de São Paulo e Exército Brasileiro, entre outros) e quer se fortalecer como um player focado em governo.

“Temos parceria com clientes como IBM, HP e Oracle, na área de TI, com a Huawei, em telecom, e com Motorola e Airbus em radiocomunicação. Como integrador, customizamos os produtos para atender a demanda do cliente”, diz o engenheiro de telecomunicações Edgar Nunes, fundador da empresa. Com experiência de mais de 15 anos no mercado, 12 dos quais na Alcatel-Lucent, onde ocupou o cargo de diretor de vendas para a área de governo, Nunes está trabalhando para que sua empresa se especialize na área. “Estamos apostando nas soluções para governo para ganhar participação no mercado”, afirma o diretor presidente da Nuntius.

A solução mais recente que a empresa pretende levar para os gestores da área de segurança pública é o KVM (dispositivo que permite controlar computadores a partir do teclado, vídeo e mouse). Desenvolvida pela Thinklogical, a solução KVM será mostrada pela Nuntius na LAAD Security (Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa), que será realizada amanhã e quarta-feira no Riocentro, no Rio de Janeiro. “Trata-se de um extensor de alta performance que permite a um centro de comando ter as informações para a tomada de decisão em um data center remoto, com distâncias de até 80 km do centro de comando, ou seja, pode consultar remotamente imagens e quaisquer outras informações usadas nas análises que precedem a tomada de uma decisão”, explica Nunes.

Anterior Vivendi aceita proposta de 13,5 bi de euros da Altice
Próximos Ovum e Informa Telecom anunciam fusão