Instagram passa o Twitter em usuários


 

O Instagram teve um aumento na sua popularidade entre os usuários de dispositivos móveis nos últimos seis meses, passando o Twitter pela primeira vez.

 

A rede social de compartilhamento de fotos, que tem apenas dois anos de idade, passou de 886 mil usuários móveis ativos diariamente em março para mais de 4,5 milhões em junho e 7,3 milhões em agosto – um aumento de quase 8,5 vezes, de acordo com a empresa de monitoramento e análises online comScore.

 

O Twitter teve 6,8 mil usuários diários móveis em agosto, um aumento de 24% em relação ao mesmo semestre, segundo a comScore. Enquanto a empresa de monitoramento não inclui o número de usuários móveis diários do Facebook, um porta-voz afirma que o número da rede social é bem maior que o Instagram e Twitter.

 

“Eu diria que o Instagram tem realmente se beneficiado por ter sido comprado pelo Facebook”, disse o analista da Research ZK, Zeus Kerravala. “As pessoas amam compartilhar fotos, mas o Facebook elevou o perfil do Instagram. Viciados em mídia social poderiam ter conhecimento da rede, mas a conscientização do público em geral foi dada pelo FB”, acrescentou.

 

O Facebook anunciou a compra do Instagram em abril e fechou acordo no início do mês passado, pouco depois de conseguir aprovação da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. (agências internacionais).



Anterior Maioria das rádios pode ficar sem ressarcimento da propaganda eleitoral
Próximos Sócio da TIM, empresário usa seu jornal para atacar operadora e ações despencam