Inscrição de projetos no Anuário Tele.Síntese de Inovação termina na sexta-feira


Em sua terceira edição, o Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações é uma publicação da Momento Editorial, que faz uma análise do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet. Para sua realização, a editora realiza uma pesquisa junto a 150 empresas do ecossistema do setor de comunicações – de fabricantes de equipamentos de infraestrutura a desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet. O levantamento, iniciado em maio, está em sua fase final e a inscrição de projetos termina na sexta-feira, dia 30.

A pesquisa envolve todos os segmentos da cadeia produtiva das comunicações: fornecedores de produtos, fornecedores de software e serviços, operadoras de serviços de comunicações e desenvolvedores de aplicações e conteúdo.

Premiação e lançamento

Os projetos inscritos são selecionados por categoria e avaliados por um júri de especialistas. Os produtos e serviços mais inovadores são premiados na solenidade de lançamento do Anuário, que, este ano, será no dia 3 de novembro, em São Paulo.

Critérios

Entre os critérios para definir a inovação de um produto ou serviço, o Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações leva em conta sua diferenciação em relação às práticas tradicionais em seu segmento; melhoria real em relação ao que já existe no mercado; e atributos que representem vantagem para os usuários da empresa. Também importa à pesquisa saber se a empresa considera um produto/serviço como inovador por:
Aumentar a produtividade;
Aumentar as receitas;
Aumentar o market share;
Reduzir custos;
Explorar novas oportunidades de mercado.

E, finalmente, se a concepção e o desenvolvimento do produto/serviço foram realizados em sua maior parte no Brasil e qual seria seu impacto no mercado brasileiro, no seu campo de atividade ou em tecnologia futura.

O júri

A comissão julgadora é composta por representantes da academia, do governo, da sociedade civil e da Momento Editorial, que são especialistas no segmento. Os nomes são divulgados na cerimônia de lançamento do Anuário. (Da redação)

 

Anterior Camex reduz Imposto de Importação de bens de informática e telecomunicações
Próximos Desligamento da TV analógica só começa em 2016 por São Paulo, Brasília, Rio, Goiânia e Belo Horizonte