INOVAtic Nordeste reúne a nata da tecnologia em Fortaleza


O evento será aberto na segunda-feira, dia 26, com a presença de diversos secretários de C&T do Nordeste, entre eles Inácio Arruda, do Ceará, e com a presença do prefeito Roberto Clãudio

Barra-Topo-INOVAtic-Evento-2018

O INOVAtic Nordeste, que acontece dia 26 de março em Fortaleza, Ceará, será aberto às 15 horas no auditório Rubi da Fábrica de Negócios – Praia Centro Hotel, com a presença de autoridades e personalidades e executivos das áreas de ciência e tecnologia.

Inacio-ArrudaJuarez-QuadrosJá confirmaram presença o secretário de Ciência e Tecnologia do governo do estado do Ceará, Inácio Arruda; o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; o secretário de Inovação do MCTIC, Maximiliano Martinhão; o presidente da Anatel; Juarez Quadros; o deputado por Ceará e ex-ministro das Comunicações, André Figueiredo; o secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, José Vivaldo Mendonça Filho; o diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Avelino Medeiros; o secretário-adjunto de C&T do Maranhão, Márcio Regis Fraga; o secretário-executivo de Gestão Interna da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas.

Diretores de universidades do Ceará e representantes de diversas entidades setoriais e financeiras, como o diretor  do Banco do Nordeste, Claudio Lima, e  Cláudio Ricardo de Lima, presidente da  CITINOVA.

Roberto-Claudio-Rodrigues-BezerraMaximiliano-Martinhao
O principal objetivo do INOVAtic Nordeste, promovido pela Momento Editorial, é debater o papel das tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento regional, tendo em vista o fato de Fortaleza, pela sua posição geográfica privilegiada, ter se tornado o ponto de conexão do Brasil com o mundo. Ali já aportam mais de uma dezena de cabos submarinos responsáveis pelo tráfego de dados entre a América do Norte e a América do Sul, entre a Europa e a América do Sul e entre a África e a América do Sul.

Andre-FigueiredoEm dezenas de paineis, que vão acontecer simultaneamente em três auditórios, o congresso vai debater os diferentes aspectos de como as TICs podem impulsionar o desenvolvimento regional, desde o poder transformador da infraestrutura de banda larga de qualidade até a presença local de conteúdos de grandes provedores de internet muito acessados por usuários brasileiros.

Paralelamente ao congresso, que terá a participação de executivos de operadoras com investimentos importantes na região como Oi, Embratel e Angola Cables, há uma exposição. Na mostra, uma área dedicada a startups cearenses, que também terão um espaço no congresso para apresentar seus projetos em forma de pitch.

 

Serviço
INOVAtic Nordeste

Local:
Fábrica de Negócios – Praia Centro Hotel
Rua Monsenhor Tabosa, 740 – Centro, Fortaleza

Horários:
Credenciamento – 7h30 às 9h
Congresso – 9h às 19h40
Abertura solene – 15 horas
Feira – 9h às 21h

Programação: Inovatic Nordeste

Anterior Flexibilização das regras do home passed da TV a Cabo é postergada
Próximos Número de reclamações à Anatel cai em fevereiro