Inmarsat reduz preço de aparelhos e serviços de olho na Copa


A Inmarsat, empresa de satélite, resolveu reforçar sua atuação no mercado brasileiro, com vistas a também participar dos dois maiores eventos desportivos – a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Segundo Kate Montgomery, diretora de serviços terrestres, que esteve no país semana passada, a empresa está fazendo ofertas de seu celular via satélite e pacotes de voz e dados de comunicação com preços até 40% mais baratos.

A comunicação via satélite, explica ela, acaba sendo mais vantajosa para empresas com atuação em locais de difícil acesso ou localidades remotas, como empresas de petróleo, mineradoras, ou empresas com forte presença internacional, já que na comunicação via satélite a cobrança pelo roaming não existe, o que acaba compensando os preços mais altos dos minutos.

Mas a empresa – que conta hoje com uma constelação de 11 satélites geoestacionários – não quer apenas ampliar sua participação nos tradicionais mercados de comunicação via satélite, mas também vê boas oportunidades para a utilização de seus sistemas na Copa do Mundo e Olimpíadas, principalmente para serem usados nos serviços de segurança, a exemplo dos contratos firmados na África do Sul e para as Olimpíadas de Londres, no próximo ano. “Nossos sistemas são 99,99% seguros”, afirmou.

O celular via satélite IsatPhone Pro foi lançado no Brasil em outubro do ano passado, e o pacote de descontos lançado agora prevê bonificações em minutos pelo uso do serviço e subsídios no aparelho até o preço final equivalente ao custo da importação do equipamento. Segundo a empresa, o preço do celular fica equivalente aos smartphones de primeira linha internalizados no país. ( Da redação).

Anterior Anatel homologa o iPhone 4S
Próximos TOTVS abre linha de financiamento para PMEs