Inmarsat lança serviço de banda larga para aviões corporativos


jet-connex-global-inmarsatA operadora via satélite Inmarsat este mês o Jet ConneX, serviço de banda larga para a aviação corporativa. Segundo a empresa, com o serviço instalado é possível navegar na internet, assistir a TV, baixar arquivos em todo o mundo, de dentro do avião.

A plataforma passou por testes ao longo dos últimos oito anos, em parceria com a Honeywell, fabricante do hardware que permite a conexão entre aeronaves e satélite usado no serviço. Agora começa a oferecer o serviço comercialmente, em todo o mundo. No mapa acima, a cobertura.

“Registramos centenas de horas de voos, viajamos para todos os continentes do mundo e realizamos centenas de testes, colocando o sistema em situações de estresse que iam além do esperado em condições normais de uso com passageiros executivos”, garante Kurt Weidemeyer, vice-presidente de aviação geral e corporativa da Inmarsat.

PUBLICIDADE

A Inmarsat diz que a conectividade é suficientemente boa para acessar o Netflix, enviar e-mails e mensagens de textos simultaneamente a uma velocidade de 500m/h (805 km/h). A intenção é que o serviço seja comercializado individualmente aos passageiros dentro das aeronaves, com pacotes de velocidades e franquias diferentes por assinante. O sistema funciona em aeronaves Airbus, Boeing, Gulfstream, Bombardier e Dassault. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel publica TAC da Telefônica
Próximos Padtec cede equipamentos à Universidade Federal do Ceará