Inmarsat lança com sucesso o satélite GX5


A Inmarsat confirmou o lançamento bem-sucedido do GX5, o quinto satélite de sua frota Global Xpress (GX). O satélite foi colocado em órbita por um veículo de lançamento Ariane 5 a partir de Kourou, na Guiana Francesa. O GX5 está programado para entrar em operação comercial no início de 2020 e fornecer capacidade de banda larga adicional focada na Europa e no Oriente Médio.

“Estou muito satisfeito ao confirmar o lançamento bem-sucedido do GX5, o próximo emocionante passo na história do Global Xpress, que já se tornou o padrão-ouro da banda larga móvel via satélite em todo o mundo”, diz Rupert Pearce, CEO da Inmarsat. Segundo ele, este é o primeiro dos oito lançamentos previstos para os próximos quatro anos que ampliarão os serviços prestados pela empresa. “O GX5 também continuará a garantir que os milhares de clientes do Global Xpress da Inmarsat permaneçam na vanguarda das tecnologias de conectividade global à medida que evoluem as suas necessidades”, disse.

O novo satélite tem foco específico no WiFi para passageiros da aviação, no mercado marítimo comercial e atende à crescente demanda de governos. O GX5 fornecerá mais capacidade na região do que os quatro atuais satélites existentes da rede Global Xpress (GX1-GX4) fornecem juntos em todo o mundo. Nos próximos quatro anos, este novo satélite será acompanhado por mais sete cargas úteis avançadas do GX, que representam um aprimoramento sem precedentes na capacidade e nas funcionalidades gerais da rede GX, a primeira e única rede de banda larga móvel de cobertura contínua e disponível globalmente. O satélite foi construído pela Thales Alenia Space.(Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Em nota pública, CGI reforça a defesa do artigo 19 do Marco Civil da Internet
Próximos Cade dá 10 dias para Anatel responder questionamentos sobre compra da Nextel pela Claro

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *