Inmarsat lança banda larga global por satélite para navios

Para utilizar o serviço, os navios precisarão de um terminal, uma antena de 1m ou 60 centímetros, e um terminal

A operadora de satélite Inmarsat lançou hoje, 30, o Fleet Xpress. O serviço oferece conexão banda larga, por satélite, a operadores marítimos em todo o mundo. A solução, que se baseia na nova constelação de satélites Global Xpress (GX) da operadora. Usa transmissões em banda Ka e banda L de backup ilimitado. Alterna automaticamente entre as bandas, entregando conexão com taxa de informação assegurada.

Para utilizar o serviço, os navios precisarão de um terminal e uma antena Global Xpress de 1m ou 60 centímetros, e um terminal FleetBroadband (FleetBroadband 500 ou FleetBroadband 250). Distribuem os equipamentos, por enquanto, as empresas  Intellian, JRC e Cobham SATCOM. Participaram do desenvolvimento do Fleet Xpress as desenvolvedoras de tecnologia Network Innovations, Marlink e Singtel. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529