Início da Copa faz Anatel autorizar uso provisório de canais digitais


O início da Copa do Mundo nesta sexta-feira (11) levou a Anatel a autorizar 20 canais digitais para emissoras de TV, por meio de Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais, com prazo de validade de 12 meses. Com isso, emissoras das cidades de Rio de Janeiro e Niterói, no estado do Rio; São Paulo, …

O início da Copa do Mundo nesta sexta-feira (11) levou a Anatel a autorizar 20 canais digitais para emissoras de TV, por meio de Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais, com prazo de validade de 12 meses. Com isso, emissoras das cidades de Rio de Janeiro e Niterói, no estado do Rio; São Paulo, Mairiporã, Itapevi, Cravinhos, Limeira, Piracicaba, Barretos, Amparo, Mogi Guaçu, Franca, Presidente Prudente, Campos do Jordão e Taubaté, no estado de São Paulo; Natal (RN); Uberaba (MG) e Porto Alegre (RS) puderam transmitir os jogos do mundial em alta definição.

Segundo a assessoria de imprensa da agência, a concessão desses canais já estava prevista no plano básico elaborado pela Anatel e, por alguma razão, deixaram de ser consignados a tempo pelo Ministério das Comunicações. A regularização dos canais será feita posteriormente.

Foram beneficiadas as emissoras Globo; Empresa Paulista de Televisão; Televisão Novos Tempos; Bandeirantes; Rádio e Televisão de Tatuapé; Regional Centro Sul de Comunicações e Rádio e TV Portovisão. As autorizações foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União. (Da redação)

Anterior Internet: "neutralidade da rede deve ser regulada pela Anatel".
Próximos Para presidente do NIC.br, conflitos com sites devem ser resolvidos na justiça.