Inglaterra debate lei que protege direito autoral na internet


 Depois da França, que em setembro do ano passado aprovou uma lei que criminaliza o compartilhamento de arquivos, agora é a vez do legislativo inglês analisar a questão. A "Digital Economy Bill" pretende acabar com o downloa ilegal de conteúdos digitais (música, livros, etc.) nas redes peer-to-peer de compartilhamento de arquivos. Segundo o governo da …

 Depois da França, que em setembro do ano passado aprovou uma lei que criminaliza o compartilhamento de arquivos, agora é a vez do legislativo inglês analisar a questão. A "Digital Economy Bill" pretende acabar com o downloa ilegal de conteúdos digitais (música, livros, etc.) nas redes peer-to-peer de compartilhamento de arquivos.

Segundo o governo da Grã-Bretanha, a indústria musical britânica teria perdido 180 milhões de libras (US$ 270 milhões) no ano passado com os downloads ilegais. A lei em discussão propõe que o provedor de internet (ISP) siga os donwloads ilegais e suspenda as suas conexões. Propõe ainda que os detentores de copyright possam forçar os ISPs a bloquear os sitios na internet que transmitam suas obras sem permissão. ( Da redação, com agências internacionais).

Anterior Tele.Síntese Analise - 203
Próximos Tele.Síntese Analise - 214