Infinera conclui compra da Coriant


A Infinera, fabricante de equipamentos de redes de transporte, concluiu neste mês a compra da Coriant, fornecedora global privada de soluções de rede aberta operadoras. O negócio envolveu a emissão de 20.975.384 ações ordinárias, e pagamento de US$ 230 milhões.

Com o negócio, a Infinera pretende duplicar sua receita e passar a atender nove das dez principais operadoras de rede globais, entre as quais, a Telefónica, além dos seis principais provedores globais de conteúdo da internet. A empresa diz, também, que a fusão permitirá a venda de soluções de pacote para redes ópticas fim-a-fim, não apenas para rede de transporte.

PUBLICIDADE

“A aquisição da Coriant é um marco muito importante, expandindo o escopo de nossa estratégia de integração vertical através de um poderoso conjunto de soluções packet optical para nossos clientes”, disse Tom Fallon, Infinera CEO.

A aquisição da Coriant pela Infinera acrescenta aproximadamente 2.100 funcionários, mais de 1.600 patentes e mais de 600 clientes globalmente à Infinera.

Negócio local

Independente da fusão com a Coriant, a Infinera também anunciou hoje, 15, ter sido escolhida pela Aloo Telecom para atualização de redes de transporte no Brasil. A implementação já foi realizada, com a implantação dos equipamentos e sistemas Cloud Xpress e DTN-X, da fabricante, nas redes de interconexão de data centers e de longa distância da operadora.

A Aloo tem 3 mil clientes corporativos e públicos, espalhados em 14 estados. Conforme as empresas, contratou da Infinera tecnologia para alterar instantaneamente a largura de banda dos clientes, fornecendo capacidade adicional “minutos” conforme a demanda. As empresas não dizem, no entanto, o valor do acordo nem o prazo de vigência ou extensão do contrato.

Anterior Cadastro positivo colide com Lei de Proteção de Dados, avalia Proteste
Próximos Um milhão de engenheiros de Inteligência Artificial, em três anos. Na China.