Indústria eletroeletrônica cresce 5,6% em 2007, aponta Abinee


Nos nove primeiros meses deste ano a produção da indústria eletroeletrônica cresceu 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, apontou sondagem da Abinee (Associação Brasileira da indústria Elétrica e Eletrônica) divulgada hoje, 8 de novembro. Segundo a associação, na área de telecomunicações as vendas de telefones celulares continuam aquecidas, conforme dados da Anatel, …

Nos nove primeiros meses deste ano a produção da indústria eletroeletrônica cresceu 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, apontou sondagem da Abinee (Associação Brasileira da indústria Elétrica e Eletrônica) divulgada hoje, 8 de novembro. Segundo a associação, na área de telecomunicações as vendas de telefones celulares continuam aquecidas, conforme dados da Anatel, que apontam 112,7 milhões de linhas de celulares em operação em setembro. Esse valor é 13% maior do que o total de 2006 (99,9 milhões), sendo que o número atual ultrapassou a previsão inicial para todo o ano de 2007, que estava em 110 milhões de acessos.

A Abinee considera que as expectativas para o setor de telecomunicações em 2008 são favoráveis, com a entrada de novos investimentos por conta do leilão da terceira geração de celulares (3G), marcado para o dia 18 do próximo mês. Mas o levantamento apontou, no acumulado deste ano, leve retração de 5,2% do setor de materiais eletrônicos, aparelhos e equipamentos de comunicações, quando comparado a igual intervalo de 2006, apesar de crescimento de 2,8% quando na comparação com setembro deste ano. (Fonte: assessoria de imprensa, Abinee)

Anterior Oi vai brigar por mais freqüência, se Vivo e Tim não se desvincularem.
Próximos Telefônica confirma valor de R$ 922 milhões por ações da TVA