Indigosoft prevê crescimento de 75% neste ano


A Indigosoft – empresa especializada em soluções de automação digital de processos complexos – está investindo e apostando de forma otimista na mudança das expectativas no cenário nacional. Os executivos da empresa acreditam que em 2019 será possível crescer 75% em receitas.

A expansão virá em diferentes frentes. De um lado, espera-se aumento dos investimentos por parte das operadoras em automação de processos. A busca por economia dentro das teles deve se revelar em aumento de vendas para a empresa.

Leandro Silva, um dos sócios, conta que está implementando soluções de automação de backoffice na Sky, em que o atendimento a técnicos e a clientes não precisa passar por humanos. Além da operadora de TV, a Indigosoft tem contrato similar com Vivo, Nextel, Claro e TIM, sendo responsável por pequenas fatias de sistemas automatizados dentro das teles.

A meta é agressiva. “Nossa proposta de valor é alta. Em alguns casos a gente inclusive sugere implementar sem custos, diante do resultado, o cliente passa a pagar pelo serviço”, ressalta.

A Indigosoft acaba de inaugurar um novo escritório em São Paulo, com 40 funcionários. A Indigosoft registrou em 2018 faturamento de R$ 30 milhões, com média de 100 funcionários e uma taxa de 83% dos projetos entregues antes do prazo. Hoje a empresa atende, além de São Paulo, cidades como Teresina (PI) e Londrina (PR). Para 2019 a meta é expandir as operações para todo o território nacional.

“Nosso foco será ampliar a atuação nos mercados financeiro, varejo e saúde. Além disso, queremos aproveitar a retomada da economia para captar um sócio estratégico, o que nos permitirá fazer uma expansão de forma ainda mais agressiva”, diz o CEO, Fabrício Martins.

Anterior CVM dá prazo maior para acionistas e executivos da Oi apresentarem defesa
Próximos Anatel deverá retomar frequência de 450 MHz